Hoje eu me senti tão burra, é, burra.
Não que eu seja inteligente, mas sempre tive a capacidade de aprender as coisas rápido e hoje, diante de um livro de Química aberto na parte de eletrólise vi como sou mínima, um nada.
Tentei prosseguir e, aos muitos trancos e barrancos cheguei até o fim da matéria.
Nunca fui boa com nenhum tipo de contas, decorei a maldita tabuada sob ameças de castigos e sempre tinha a pior média no boletim em matemática. Com as extensões do ensino médio nunca foi diferente. Sempre sobrevivi na 'tampa da beirada'. Toda essa nostalgia me levou a mais uma reflexão, que se minha mãe tivesse me visto teria me mandado voltar a estudar (saudade dela :') ), mas como não, viajei pensando como as vezes se subjugam as pessoas. Principalmente aquelas pessoas extremamente inteligentes em um assunto (matemática, quase sempre).
É fato que eu sempre adorei tirrar sarro dessas pessoas, quando cursava a 7ª série tinha um colega que apelidei de 'calculadora ambulante', mas não seria ele muito melhor que eu?
A verdade é que todos queríamos ter um dom assim, chamo isso de dom porque honestamente não vejo como alguém pode ter aprendido a gostar de matemática, eu por exemplo, queria e muito. E essa situação não vale só pra essa maldita ciência, vale pra tudo que a gente faz nessa vida.
Seja cozinhar ou dirigir, sempre há alguém com uma facilidade maior, e essa pessoa é, muitas vezes inferiorizada pela sociedade, como se fizesse alguma coisa errada. Quando a realidade é justamente o inverso.
Então, toda essa baboseira dita aí acima tem um propósito, que poderia ter sido dito em 2 linhas. Não se deve diminuir ninguém, por qualquer que seja o motivo, você pode estar desmotivando a pessoa de uma forma que nem imagina. É tão simples elogiar essas pessoas, dar o crédito a elas. Mesmo que o feito não seja tão admirável, motiva. E nada como fazer o olhinho de uma criança brilhar.
Sinceramente, acho que se alguém tivesse me motivado talvez estaria em vias de achar um dom em mim. Mas como não, sou só mais uma pessoa comum, que hoje admira os gênios da matemática.
Ps.: Me desculpem pelo post ruim e repetitivo, mas precisava exacerbar minha extrema confusão com a Química aqui. Tô pirando.