Minha querida,
Primeiramente, peço-lhe desculpas pelo que estou prestes a fazer, mas só o faço porque não tenho mais como evitá-lo. Há muito lhe perdi e venho tentando lhe ter de volta. Cada dia com menos sucesso.
Aliás, o sucesso é a causa de tudo isso. O seu talento excepcional trouxe-lhe tantas vitórias, não foi? Enquanto eu fiquei aqui, sempre acompanhando, observando e, depois de algum tempo, nem mesmo isso.
Li numa revista que homens não gostam de mulheres bem-sucedidas, não concordo, uma vez que lhe amo. E é um amor que nem mesmo seu sucesso conseguiu destruir, é um amor que cresce a cada olhar, cada gesto e ultimamente, mesmo sem olhares e gestos, ele continua crescendo.
Só que já não consigo mais só lhe observar, admirar. Tornou-se apenas um reflexo num espelho que não posso tocar, uma miragem que quando pisco os olhos se esvai. Você é a graça da minha vida e não sei como tenho coragem de ir embora, mas talvez, se eu for você se sairá ainda melhor, já que, percebo agora, sou um grande empecilho.
Amo-lhe tanto a ponto de abdicar de você para vê-la brilhar, adoro-a tanto a ponto de colocar meus sonhos em terceiro e até mesmo quarto plano para ver um sorriso nesse rosto delicado.
Por que vou embora? Porque já não vejo mais sentido em dormir e acordar sem você, em chegar do trabalho e não te encontrar e a não ter mais o nosso sábado à noite. Não que você não se esforce, já reparei na quantidade cada vez maior de corretivo que você usa só pra me deixar feliz por uma noite. Já medi o tamanho da sua responsabilidade e já entendi que o resto de tempo que lhe sobra é só meu, infelizmente, para mim é pouco. Vou embora porque a menina com quem me casei (que, diga-se de passagem, não tinha nem um terço da beleza da mulher em que se transformou) não existe mais.
Se morreu não sei, mas penso que sim. Já que faz três anos que tento enxergá-la, com pouquíssimo sucesso, salvo algumas raras exceções. Você está linda com esse cabelo mais curto, só não tive oportunidade de dizer, estava atrasada.
Por uma última vez,
Amo-lhe.
Seja feliz.